Cremesp sedia vacinação de médicos do município de São Paulo

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) disponibilizará, a partir de 9 de fevereiro, a estrutura de sua sede para vacinação contra covid-19 de médicos com 60 anos ou mais, cadastrados no registro principal do Cremesp como residentes ou trabalhadores do município de São Paulo. A ação está sendo coordenada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-SP).

A decisão se deu durante uma reunião online, promovida pela presidente do Conselho, Irene Abramovich, e pelo 1° secretário, Angelo Vattimo, no dia 3 de fevereiro, com o secretário-adjunto da Secretaria de Saúde de São Paulo, Luiz Carlos Zamarco, e com representantes das Secretarias de Saúde de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas, que teve o intuito de discutir a vacinação nestes municípios e debater formas do Cremesp contribuir com a campanha.

Durante o encontro, Irene e Vattimo enfatizaram que o Conselho está à disposição das Secretarias de Saúde e propuseram, mais uma vez, a utilização dos espaços de suas delegacias regionais para vacinação de médicos.

Cabe ressaltar que o Cremesp está em contato com o Ministério da Saúde e com as Secretarias de Estado e Municipal da Saúde de São Paulo desde 13 de janeiro, quando enviou ofício aos órgãos propondo a utilização de seus espaços físicos e oferecendo todo apoio logístico necessário para a campanha de imunização. Além disso, a entidade oficiou municípios do Estado, colocando seus recursos de comunicação à disposição, para apoio na divulgação dos cronogramas regionais de vacinação de médicos.

A vacinação na sede do Cremesp — localizada na rua Frei Caneca, n° 1282 — será organizada e dividida com base na faixa etária dos médicos. Vale ressaltar que ela será ministrada apenas aos profissionais que atendam aos critérios listados acima. Para as demais idades, ainda não há um cronograma definido.

Todas as informações sobre a campanha de imunização no Cremesp estão sendo divulgadas no site e redes sociais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *